No dia 23 de novembro participamos do MOVIMENTO SINDIS, evento realizado pela LINKCOM em Belo Horizonte, que reuniu integrantes de entidades sindicais de várias regiões do país. Esse tipo de encontro é muito importante para o nosso setor e trouxe uma perspectiva diferenciada em relação ao nosso segmento.

As palestras foram focadas em pontos de interesse em nosso segmento, desde a contribuição sindical em 2017 e suas mudanças, até o tão comentado Marketing Digital. Com a presença de palestrantes com conhecimento aprofundado na área, tivemos vários esclarecimentos tomamos melhor conhecimento de informações que até então estavam confusas, principalmente sobre as mudanças na contribuição. Além disso, conseguimos um direcionamento positivo para conseguir o aumento de arrecadação para nossa entidade sindical, além de uma gestão simplificada.

Um ponto interessante e que trouxe um conhecimento totalmente novo foi o segmento sobre Marketing Digital. Pudemos compreender melhor essa abordagem do mercado e em como essa atividade, quando bem realizada, pode beneficiar qualquer um com participação na internet. Com a aplicação desse tipo de marketing em uma entidade sindical é possível atrair público para nosso segmento sem custos elevados. E, o mais interessante, para aqueles que enfrentarem dificuldades, existem agências especializadas em atuar exatamente nesse segmento.

Um grande diferencial do evento que apontamos é a união de várias entidades sindicais para uma discussão direta em relação aos temas do evento. As palestras em si foram muito enriquecedoras, porém a interação do público apontando dúvidas e dificuldades do segmento trouxe várias soluções para problemas que enfrentamos em nosso setor e, até mesmo, alguns que nem imaginávamos ainda, isso nos deixa mais bem preparados para o futuro.

Apoiamos a iniciativa da LINKCOM em realizar o MOVIMENTO SINDIS e acreditamos no potencial dessa proposta. Estamos no aguardo de novos eventos em nosso segmento. E você leitor, participou do evento?